Despedida
As despedidas são sempre tristes. A minha também o é um pouco. O SemBarulho surgiu num momento, momento de alguma inspiração quando o blogspot me exigiu um nome. SemBarulho foi o nome que me liga à minha forma de ser, o passar despercebido até me conseguir dar.
Pela primeira vez saí da minha cidade, pela primeira vez enfrentei a solidão de um lugar novo conhecendo quase ninguém e não tendo verdadeiros amigos. Deixei em Lisboa a minha casa e as pessoas de quem mais gosto e viajei até ao Algarve. As semanas passavam longas e os fins de semana curtos. Com internet em casa apareceu o SemBarulho que me ajudou e todos vocês comigo. Ao longo destes meses o SemBarulho foi percorrendo comigo bons e maus momentos, foi percorrendo um pouco daquilo que partilhei com vocês e que vocês partilharam comigo. Hoje o SemBarulho acaba, pelo menos por agora. No próximo ano estarei noutro lugar (vida de professor, como diz a Raquel do "A páginas Tantas") e talvez aqui volte. Por agora restam as férias e agradecimentos muito especiais: aos colegas da Escola Secundária de Loulé que tão bem me receberam e me aconchegaram, e ao Coral Ossónoba de Faro e aos seus membros que tão bem me acolheram desde Janeiro e sempre me acarinharam. Um ano depois, parto com a certeza de que quero voltar a casa, mas com a saudade de um ano difícil ultrapassado com a conquista de muitas amizades e, certamente, com uma salgada lágrima correndo-me pela cara.
Agora, para vocês que me foram lendo e me acompanharam nesta aventura, um agradecimento muito especial. Mesmo que não esteja por aqui, estarei sempre a vê-los pelos vossos cantinhos, e a comentar, mesmo que muito esporadicamente.
Assim, e porque as coisas não têm fim mas apenas novos princípios,
Até Breve.