A pouco e pouco

A pouco e pouco vou tentando voltar. Voltar a escrever por aqui, voltar a ver blogs amigos. Contra mim tenho a internet: lenta em casa, lenta na escola. Tão lenta que me é difícil postar por aqui.

No fim de semana fui ver o Million Dolar Baby. De ontem para hoje ganhou os Oscares. A minha opinião não mudou.

Em geral gostei do filme. Achei algumas situações algo exageradas. Há algo de muito americano com o qual não simpatizo. Todas as situações de combate me parecem algo forçadas (não tanto o combate em si mas a impunidade com que, por exemplo, a Alemã batia ilegal e barbamente na Million Dollar).

Há coisas que achei fabulosas. A relação entre os dois "velhos", o respeito e o alcance de cada palavra, os silêncios e as respostas que, sem dizer nada, transformam relações quase silenciosas em situações de forte compreensão e cumplicidade.

Outra questão relativamente ao filme de que não ouvi falar (pode ser defeito meu), o filme aborda o triunfo e a conquista, apesar da derrota. E a Morte, naquela situação, foi a vitória de Baby. Não vi "Mar Adentro" (não sei se se escreve assim), mas a morte também pode ser uma vitória. Em "Million Dollar" foi e, pelo que sei, também o é em "Mar Adentro". Aos que não viram o filme, desculpem se contei demais mas, se por qui ando e se por aqui escrevo, por aqui tenho de dizer o que penso, com o que sei e o que sinto.

Até já

Sem comentários: