Ballet Gulbenkian Extinto

Foi com profunda decepção que ontem ouvi a notícia da extinção do Ballet Gulbenkian. Instituição com 40 anos de existência, o Ballet Gulbenkian era um marco na dança comtemporânea portuguesa actuando em diversas cidades do país e do estrangeiro.

Segundo comunicado da Fundação Gulbenkian, esta instituição continuará a apoiar a dança através de outras iniciativas (ex. bolsas).

Depois do fim dos Encontros de Música Comtemporânea da Gulbenkian (há 2 anos, se não me engano), agora o fim da sua Companhia de Dança. Será que tem volta?

Cada vez tenho menos fé neste país... Qualquer dia, nem coro, nem orquestra, nem museu, nem jardim, nem nada. Será que já estão a pensar em construir uns prédios para aquela zona?

Desculpem mas fiquei mesmo chocado.

(podem vre notícia, por exemplo, em http://jn.sapo.pt/2005/07/06/cultura/ballet_gulbenkian_extinto.html )

2 comentários:

Clitie disse...

Ouvi esta noticia na terça feira quando estava com a minha maiga Galadriel, ficámos desoladas. Depois de 40 anos! Quando os nossos filhos nascerem que cultura terá este pais?...

Bjks

Anónimo disse...

Também não me consigo adaptar à ideia... Percebo que uma instituição como a Gulbenkian tenha necessidades lucrativas, como qualquer empresa, mas depois de tantos anos a investir na pedagogia e na difusão cultural, acabar assim com o Ballet... Portugal é um barco que parece estar a afundar-se...

Enoch