"Star Wars" 2

É muito curioso como um nosso passado tão longínquo (mais de vinte anos) nos influencia tanto. Para mim a "Guerra das Estrelas" é quase um mito de infância. Lembro-me que o primeiro filme da saga que vi foi "O Regresso de Jedi" no Cinema Turim, em Benfica. Vi-o sozinho (para aí com nove ou dez anos) e quando cheguei a casa peguei na régua de 50 cm e comecei a lutar com o meu Sabre de Luz. Alguns anos mais tarde (2 ou 3), e quando finalmente apareceu um Vídeo em minha casa, lá fui ao Clube alugar os dois episódios que ainda não vira. E lá voltei a lutar com a minha régua de 50 cm...

Assim, e quando foram anunciados os 3 primeiros episódios da saga (não esquecer que os 3 primeiros filmes eram os episódios 4, 5 e 6) uma pequena expectativa reapareceu. Quando, no post anterior, falei na idade foi meio a brincar mas meio a sério. Será que hoje as velhas Guerras das Estrelas ainda têm o mesmo encanto? Ou será que já não acredito em heróis?

Acho que há sequelas que acabarei sempre por ir ver, nem que seja em memória da infância.

Já agora, e a propósito de Heróis, estou a rever o "Conan-O Rapaz do Futuro" e aquilo ainda me transmite um certo encanto (embora, por vezes, bem cruel).

Coisas...

Bom Fim de Semana

3 comentários:

Raquel Vasconcelos disse...

Hummmm... não me recordava que tal existia...
Eu era mesmo mais Heidy e Marco

:)

velhos tempos... e por vezes, no caso de séries, filmes e etc, qd voltamos a vê-los perdem alguma mística...

Raquel Vasconcelos disse...

PS: Bom fim de semana :)

mdm disse...

Como eu mais Heidy e Marco!!!
Beijinhos e bom fim-de-semana!