Bach

Estou de rastos e ainda falta meio dia de trabalho. Felizmente J.S. Bach tem-me acompanhado. Obrigado.

"Die Motetten", BWV 225-230
Netherlands Chamber Choir, Direcção Ton Koopman

3 comentários:

Anónimo disse...

Também ando numa fase "Bach"! Descobri há pouco tempo uma edição recentíssima -- de facto, ainda só foram lançados 2 álbums -- dedicada à obra integral das cantatas sacras de Bach! Obra do genial Gardiner, que decidiu empreender aquilo a que chamou "the Bach Cantata Pilgrimage". Com o Monteverdi Choir e The English Baroque Soloists, empreendeu uma jornada de concertos ao longo de todo o ano 2000 (o 250º aniversário da morte de Bach), fazendo coincidir cada concerto com a festa litúrgica para a qual a obra fora composta. Para além disso, os concertos tiveram lugar nas igrejas mais importantes de toda a Europa, incluindo algumas onde o próprio Bach actuou. O resultado é um trabalho que, asseguro-lhe, ficará para a história como uma referência!!
No outro dia o Rodrigues comentou como Bach o fazia sentir-se iluminado. Então, se tiver oportunidade, procure estes cds na FNAC e dê uma escutadela! :-)
(Céus! Parece que sou pago para fazer publicidade!!!...)

Enoch

RC disse...

Bem vindo de volta Enoch. O que se passou com o seu Blog? Quando for a Lisboa vou procurar. Como vai Barcelona?

Um abraço e continue a aparecer

RC

Anónimo disse...

O blog sofreu, infelizmente, as influências de uma época instável e acabou por deixar de fazer sentido. Tive pena de o apagar mas no final estava já cheio de incoerências... Para além disso, sou o género de pessoa que adora começar 1000 coisas ao mesmo tempo mas sempre com um entusiasmo fugaz. Nem sempre termino o que começo.
Seja como for, gosto de visitar blogs e forums de opinião e ir deixando os meus comentários. :-)
Barcelona continua a ser a melhor cidade para se viver! Vir para cá foi a melhor coisa que fiz na vida. Fez um ano, no passado dia 13 de Abril, e estou ansioso para saber o que me espera este próximo ano. Repare no meu próximo fim-de-semana: 6ª-feira, a 6ª de Mahler no Auditori; sábado, a Carmina Burana no Palau de la Música Catalana; domingo, o Cirque du Soleil. Isto é Barcelona... :-D

Enoch