"Os Belenenses"


Image hosted by Photobucket.com


Terminou o campeonato e o Belenenses acabou no 9º lugar. Comparado com a época passada foi um campeonato tranquilo. Preparado para levar na cabeça dos Belenenses que me lerem, acho que não foi mau. Claro que gostava de uma melhor classificação mas vejo esta época como uma transição para próximos anos mais estáveis e com resultados verdadeiramente dignos do Clube.

Lembro que, o ano passado, o Belenenses conseguiu manter-se na Super-Liga (super para quem?) com muita sorte e após ter falhado em inúmeros jogos decisivos onde uma vitória garantia a tranquilidade (lembro-me, por exemplo, dos jogos com a Académica, o Alverca e o último da época, com o Sp. de Braga). Este ano, e apesar da desilusão da eliminação da Taça de Portugal (momento em que muitos viam já o Belenenses na 2ª Liga, basta ver os comentários nos diferentes blogs Belenenses), o Belenenses esteve muito regular, não tendo muitas vitórias consecutivas mas nunca apresentando mais de duas derrotas seguidas.

Espero, para a próxima época, um Belenenses mais aguerrido e com bons jogadores a jogarem bem e com vontade. Acho a manutenção do Carlos Carvalhal uma boa opção (não batam com muita força, está bem?) pois já conhece o clube tendo agora chegado o momento de mostrar verdadeiramente se é digno das suas ambições e do grande Clube de Futebol Os Belenenses.

Gostei do discurso do Presidente da SAD assumindo uma candidatura à UEFA e tomando a Taça de Portugal como prioridade. Para os Belenenses a Taça tem de ser SEMPRE uma prioridade, nem que (e longe vá o agoiro) esteja a jogar nos regionais. Um clube com a grandeza do Belenenses tem de lutar SEMPRE por um título e a Taça de Portugal é um começo, sonhando com o Campeonato para daqui a alguns (poucos, espero) anos.

Por agora resta-me esperar pelo início da próxima temporada onde gostava de ver um estádio bem mais composto. Uma sugestão para a Direcção: porque não reservar uma zona no estádio para que alunos das escolas da zona do Restelo (ou até de outras zonas, porque não?) podessem assistir gratuitamente aos jogos do Belenenses? Começava-se a incutir nesses jovens o amor ao Clube e a tornar um hábito as viagens quinzenais ao estádio. Para isso é importante que a maioria dos jogos seja à tarde (mesmo com a baixa das receitas da televisão, não valerá a pena?) e que o Sol possa inspirar os jogadores para altos voos. E, sendo sem dúvida o Estádio do Restelo o mais bonito do país, torna-se ainda mais belo à luz do Sol.

Dado que o discurso já vai longo, apenas um

VIVA O BELENENSES

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo!
Não lhe bato nem o critico ;)

A época, espero, foi de transição para voltarmos a ser o GRANDE...

A propósito das contratações só tenho a dizer "Assim se vê a força do CFB"!

Um abraço,

PedroL disse...

Considero que esta época poderia ter sido melhor.
Faltou ambição e houve demasiado comodismo aos modestos objectivos propostos pelo clube.
No entanto, tenho a esperança que esta remodelação profunda na constituição do nosso plantel e na estrutura do nosso futebol seja o ponto de partida para uma nova mentalidade no nosso clube, onde se exiga mais e onde se faça mais.
Assim espero!
(E apesar de, por vezes, não acreditar numa próxima época bem mais positiva, confesso que tenho uma secreta esperança nisso que só os sonhadores têm...)

Anónimo disse...

Mais pasteis?...Lol